Comedouro Suspenso para Gatos

De Sagui Lab
Ir para: navegação, pesquisa

Resumo

"Comedouro Suspenso para Gatos" é um projeto com viés "maker" feito para a disciplina de linguagens contemporâneas com a finalidade de promover um espaço resguardado para os gatos se alimentarem.

Disciplina

A disciplina de linguagens contemporâneas, ministradas pelo professor dr. Dorival Campos Rossi para os alunos de design do 5º período (2019) da Unesp de Bauru, teve como exigências para elaboração dos projetos do trabalho final: submetê-los em algum processo dito "maker" e beneficiar de alguma forma os gatos abandonados que se encontram aos arredores do campus da faculdade.

Projeto

Neste projeto, o processo escolhido foi o corte a laser de madeiras para a construção de um comedouro suspenso destinados aos gatos. A proposta do comedouro tem como objetivo fornecer um espaço seguro e confortável para que os gatos possam se alimentar. Fora que também serviria como uma espécie de abrigo para que os gatos consigam se proteger da chuva ou qualquer clima que não seja conveniente para o bem-estar deles, além de possíveis agressores, como por exemplo os cães, que com frequência visitam e também habitam a universidade.

Comedouro Suspenso

Sendo assim, o abrigo é constituído apenas por madeira compensada. A resguardada casinha suspensa possui um amplo espaço para comportar os recipientes que irão alimentar e hidratar os gatos, mas como o gato não vive só de pão.. quer dizer, ração, o local espaçoso também servirá como ambiente de convívio e descanso entre estes. As altas pernas de madeira do abrigo oferecem aos gatos um local elevado, que possui acesso a partir de uma estreita rampa e furos com possibilidades de entradas/saídas, além de uma pintura que o camufla do meio ambiente, tudo para contribuir com a segurança deles.

Comedouro suspenso 00-04.jpg

Cortes

Tratando-se de um projeto "maker", o grupo disponibiliza nesta página o desenho técnico dos cortes que irão possibilitar e auxiliar a construção do abrigo por qualquer indivíduo que portar meios de fazer.

Cortes-05.jpg

Integrantes

Adriel Marques; Eduardo Alexandrino; Elen Alvez; Erick de Alencar; Luis Fernando; Matheus Peixoto; Murilo Santos